"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis
"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

Amigos visitantes, sejam todos bem vindos !

Caro amigo visitante, é um prazer receber sua visita em nosso blogger ! Gostariamos muito que voce se tornasse um membro de nossa equipe. Assim voce poderá nos ajudar a divulgar nossa página e estará colaborando na divulgação da Doutrina Espírita !
Não temos nenhum outro tipo de enteresse na elaboração desse blogger, a não ser, na divulgação da Doutrina Espírita.
Quando voce se inscrever voce poderá convidar seus amigos do Orkut,MSN e outros , para participar do nosso time !
Vamos colaborar na divulgação da Doutrina Espírita !!!







A maior caridade com a Doutrina Espírita, é a sua divulgação” (Emmanuel)



Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros

Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros
Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros,o Amigo de todas as horas

sábado, 11 de junho de 2011

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA(Divaldo Pereira Franco / Espírito Manoel Philomeno de Miranda)

O que é a transição?
Período assinalado por alterações físicas e morais, para a mudança de padrão da Terra, de planeta de provas e expiações para planeta de regeneração, mundo mais feliz, com predominância do Bem.
Quem a anuncia?
Isaías, Enoque, Jesus (por Marcos – cap. 13 – e João – Apocalipse –, o calendário Maia, Nostradamus, diferentes Espíritos (por Allan Kardec e, posteriormente, por intermédio de diversos médiuns).
Em que níveis se darão os acontecimentos preconizados?
 No nível físico (clima, alterações na massa, no movimento e na inclinação do eixo da Terra, fenômenos sísmicos...), mas, sobretudo, no aspecto moral das criaturas, despertando-lhes a solidariedade, a reflexão
Quando se darão?
 “Posteriormente as graves revelações por João evangelista, no seu memorável Apocalipse, vivemos já esses dias significativos, anunciadores das grandes transformações que se vêm apresentando no orbe amado.”
(Página 128 do Livro)
Qual a finalidade das grandes calamidades?
 “Convidar a criatura humana à reflexão em torno da transitoriedade da jornada carnal em relação à sua imortalidade”. P. 12 (prefácio/introdução)
Quais são os sinais do novo tempo que se avizinha?
. Convulsões que sacodem o orbe, terrorismos, atrocidades. P. 41
“As dores atingem patamares quase insuportáveis e a loucura que toma conta dos arraiais terrestres tem caráter pandêmico, ao lado dos transtornos depressivos, da drogadição, do sexo desvairado, das fugas psicológicas espetaculares, dos crimes estarrecedores, do desrespeito às leis e à ética, da desconsideração pelos direitos humanos, animais e da Natureza... Chega-se ao máximo desequilíbrio, facultando a interferência divina, a fim de que se opere a grande transformação de que temos necessidade urgente”.
Como o plano espiritual atua e atuará na transição?
 “À semelhança das ondas oceânicas a abraçarem as praias voluptuosamente, sorvendo as rendas de espumas alvas, os novos obreiros do Senhor se sucederão ininterruptamente alterando os hábitos sociais, os costumes morais, a literatura e a arte, o conhecimento em geral, ciência e tecnologia, imprimindo novos textos de beleza que despertarão o interesse mesmo daqueles que, momentaneamente, encontram-se adormecidos”.Pág. 37
ESPÍRITOS AMIGOS: acompanhando e orientando as ocorrências; já vêm providenciando reencarnações programadas de Espíritos não comprometidos com o mal, que apressarão o progresso moral, utilizando-se do intelectual e tecnológico para promover a fraternidade entre os povos.(pág. 130)
CIENTISTAS (genética, embriologia, embriogenia): trabalham no preparo dos corpos que acolherão por algum tempo os mensageiros do amor e da misericórdia em sua peregrinação terrestre.(pág. 132)
Quais as referências sobre o quantitativo de obreiros da espiritualidade que trabalham na Grande Transição?
 .”Empenhados, conforme nos encontramos, ao lado de milhares de outros grupos de Espíritos que trabalham pela implantação dos novos tempos, especialmente na atividade preparatória da reencarnação dos luminares do passado, assim como dos nossos irmãos convidados de Alcione, acompanhamos o cerco negativo daqueles amigos referidos, tentando impedir a execução do programa em marcha”. P. 188
. Aproximadamente quinhentos obreiros retornariam ao orbe terrestre (incluindo MPM) para preparação da nova era, abrindo espaço para reencarnações em massa de habitantes de migrantes de Alcíone, com o fim de levar a Terra a alcançar o patamar de planeta de regeneração (p. 125)
. Há mais de um decênio, outros trabalhadores já planejavam, na Colônia, atividades semelhantes (o projeto é internacional e sem limites)(p. 125)
. “outras caravanas já vinham visitando a Terra com o mesmo objetivo, desde os anos da década de 1970/1980, tomando as providências compatíveis para as reencarnações valiosas. Agora, no entanto, soava o momento de intensificar o intercâmbio entre os terrícolas e os visitantes de Alcione (...)“ p. 138
"O planeta sofrido experimenta convulsões especiais, tanto na sua estrutura física e atmosférica, ajustando as suas diversas camadas tectônicas, quanto na sua constituição moral. Isto porque, os espíritos que o habitam, ainda caminhando em faixas de inferioridade, estão sendo substituídos por outros mais elevados que o impulsionarão pelas trilhas do progresso moral, dando lugar a uma era nova de paz e de felicidade."
(Joanna de Angelis)
E nós? Qual deve ser a nossa participação nessa grande transformação?
“A melhor maneira, portanto de compartilhar conscientemente da grande transição é através da consciência de responsabilidade pessoal, realizando as mudanças íntimas que se tornem próprias para a harmonia do conjunto.”
(Joanna de Angelis)
É necessário que juntamente coma Terra, abracemos os ideais de aprimoramento, e é de cada um de nós a grande responsabilidade de assumirmos os postos que irão auxiliar á grande transformação, e a colaboração nossa, é indispensável neste momento, e em meio a tantas lições magníficas da Doutrina Espírita libertadora nos traz, uma delas é que podemos sim mudar o Mundo, mas que temos que começar essa mudança bem dentro de nós, dentro de nossos lares, possibilitando a nós e aqueles que estão em nosso redor, melhores condições de alcançarmos todos a grande consciência da necessidade do “bem viver”
Vamos fazer deste mundo um planeta muito melhor, um mundo mais iluminado, com pessoas mais tolerantes, que se ajudarão mais umas ás outras, onde o bem triunfará, as pessoas serão mais caridosas, estendendo mais as mãos de auxílio umas ás outras, porém como nos ensina Joanna de Angelis, para ajudarmos o nosso planeta em sua transformação, é necessário o nosso sacrifício, para primeiro mudar a nós mesmos para que haja a nossa efetiva colaboração para a harmonia do mundo inteiro.
A Terra caminha junto de nós tentando alçar uma maturidade espiritual, e muitos momentos de transformação chegarão para nós, alunos do universo, como momentos de grandes oportunidades de crescimento.
Contudo é muito necessário que procuremos alinhar nossas melhores metas, as mais edificantes, e juntamente com a Mãe Terra, lutemos para galgarmos mais um significativo degrau rumo ás “coisas” Divinas.
É a nossa reforma íntima?
Sabedores da grande oportunidade que estamos vivenciando neste momento, devemos refletir que não existem para nós, formas mais seguras e eficazes de conquistarmos melhores resultados em nossa batalha intima, do que aquela que encontramos em nosso dia a dia.
Quantos de nós sonhamos em levar a paz pelo mundo onde houvera necessidade?
Quantos ideais traçamos para nossa vida, na ânsia de buscarmos de hora para outra , grandes conquistas para que com elas, pudéssemos ganhar o mundo?
No entanto tantas tentativas caem na frustração diante de uma realidade que parece ser bem diferente daquela que estamos inseridos no momento.
Isso muitas vezes acontece por não entendermos profundamente qual é a nossa posição e o que verdadeiramente somos capazes de realizar na condição em que nos encontramos neste momento.

“É imprescindível um constante renascer do indivíduo, pelo renovar da sua consciência, aprofundando-se no autodescobrimento, a fim de mais seguramente identificar-se com a realidade e absorvê-la. Esse autodescobrimento faculta uma tranqüila avaliação do que ele é, e de como está, oferecendo os meios para torná-lo melhor, alcançando assim o destino que o aguarda.”
(Joanna de Angelis- Livro Autodescobrimento)
Para quem está honestamente interessado na reforma íntima, cada instante lhe faculta conquistas que investe no futuro, lapidando-se e melhorando-se sem cansaço.
Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício.
Toda queda resulta em prejuízo, desencanto e recomeço.
Trabalha-te interiormente, vencendo limite e obstáculo, não considerando os terrenos vencidos, porém, fitando as paisagens ainda a percorrer.
A tua reforma íntima te concederá a paz por que anelas e a felicidade que desejas.
(Joanna de Ângelis
(Psicografia de Divaldo Franco. Da obra Vigilância)