"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis
"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

Amigos visitantes, sejam todos bem vindos !

Caro amigo visitante, é um prazer receber sua visita em nosso blogger ! Gostariamos muito que voce se tornasse um membro de nossa equipe. Assim voce poderá nos ajudar a divulgar nossa página e estará colaborando na divulgação da Doutrina Espírita !
Não temos nenhum outro tipo de enteresse na elaboração desse blogger, a não ser, na divulgação da Doutrina Espírita.
Quando voce se inscrever voce poderá convidar seus amigos do Orkut,MSN e outros , para participar do nosso time !
Vamos colaborar na divulgação da Doutrina Espírita !!!







A maior caridade com a Doutrina Espírita, é a sua divulgação” (Emmanuel)



Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros

Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros
Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros,o Amigo de todas as horas

domingo, 10 de julho de 2011

Obsessão? Ou auto obsessão?

“Pensa no amor; e te sentirás afável... Cultiva a idéia do progresso, e terás estímulo para porfiar, logrando êxito nos empreendimentos... Sustenta a idéia do bem, e descobrirás quão ditoso és como fruto do aneio vitalizado.”
(Vida Feliz - Joanna de Angelis)

Quantos são os momentos em que desperdiçamos direcionando nossas frustrações diante dos acontecimentos do cotidiano, colocando-as sob a responsabilidade de outrem, quando poderíamos perfeitamente fazer uma analise mais sincera e profunda acerca de nós mesmos,e muitas vezes esquecemos que somos os arquitetos de tudo que sucede em nossa existência, frutos de nossos desejos, ou de nossa invigilancia, proporcionando as nossas “quedas” que por conseqüência, deveriam ser formas de aprendizado, conduzindo-nos a uma auto reflexão, fazendo que passemos a nos conhecer mais verdadeira e intimamente.
O que ainda não compreendemos é que em nosso dia a dia deveríamos verificar mais freqüentemente o que estamos trazendo para nós e que vem através de tudo que o mundo pode nos oferecer, sem analisarmos se estamos aglomerando em nossa bagagem espiritual o “lixo” dispensável, que pode nos levar a males que a principio, antes de se alojarem no corpo orgânico, passam por nossa mente, que é atraído para nós e por nós através de nosso pensamento que em seguida com a somatização, quando o corpo recebe as cargas energéticas ,geram os danos aos órgãos físicos.

“A mente é geradora de energias compatíveis com o tipo de aspiração que acalenta, movimentando-as através da corrente sanguínea que vitaliza e mantém o corpo físico”
(Joanna de Angelis-O despertar do Espírito)

Entretanto, a partir do momento em que procurarmos filtrar com mais intensidade o que absorvemos em nossa existência física, alimentando nossas mentes, estaremos trabalhando mais verdadeiramente para o nosso equilíbrio espiritual. e conseqüentemente estaremos proporcionando ao nosso veiculo físico maior facilidade nas lutas contra as moléstias da matéria, as quais podem ser ainda mais agravadas pelos desequilíbrios da alma.
Em momentos de invilancia, mergulhamos em profundos processos de auto obsessão, nos envenenando em baixas vibrações, através de fantasias que vão aos poucos conduzindo-nos em direções perigosas, caminhos obscuros, colocando-nos diante de ilusões que fatalmente irão nos causar desequilíbrio e que são muitas vezes atraídas a nós por nós mesmos.
Contudo é de grande necessidade que passemos a avaliar que tipo de alimento estamos nutrindo a nossa alma, o que estamos armazenando em nosso inconsciente, que certamente será de grande relevância para a nossa existência espiritual, uma vez que as imagens ou informações que retemos em nós, certamente irão influenciar em nosso pensamento futuro.
Não podemos jamais desprezar a conexão imediata que causamos com as almas desencarnadas diante destes momentos em que nos entregamos ás ilusões perturbadoras, mas também devemos sempre nos calçar de nossa grandiosa cota de responsabilidades quando nós mesmos disparamos o gatilho que irá nos proporcionar esta conexão, e que por vezes, transferimos as responsabilidades dos males que conquistamos àqueles que já não vestem mais a carcaça física, nos posicionando muitas vezes, como canais transmissores naquilo que impede a nossa transformação intima, mas também, tanto quanto daqueles que nos acompanham fora da matéria.

“pensamento desempenha uma função importante no conjunto existencial do ser humano, percorrendo todas as células, particularmente as do sistema nervoso simpático, que mantém perfeito intercambio com as do imunológico.”
(Joanna de Angelis-Dias Gloriosos

Mas o grande poder desta força espiritual que todos nós trazemos como base de nossas existências, o nosso pensamento, pode também ser um poder transmissor de forças curativas, balsâmicas, tranqüilizadoras e principalmente o veiculo que vai nos conduzir ás presenças daqueles que já nos antecederam na Vida Verdadeira, nos intuindo, conduzindo-nos por caminhos mais suaves e muitas vezes nos colocando á frente de idéias construtivas e edificantes.
Quando buscamos uma boa conduta vibratória, através de todos os recursos que a Doutrina Espírita nos oferece, boas leituras, estudos, e acima de tudo sendo um “sensor” mais justo e caridoso para nós mesmos, no que se refere ao que o mundo nos oferece para nos “entreter”, iniciamos um processo de saneamento de nossos pensamentos e vibrações, conquistamos uma boa sintonia, criamos assim boas oportunidades em que podemos atrair para nós mais saúde para nosso organismo físico, conseqüência de um estado espiritual mais equilibrado.
Com o advento da Doutrina Espírita, hoje podemos abonar com mais segurança o quanto é abrangente o significado da celebre frase do poeta romano :“Mens sana in corpore sano”

“Face a esse comando, realizado pelo Espírito, sobre a organização celular, a interação mente-corpo deve auxiliar o individuo e proporcionar-lhe a autocura, da mesma forma como produz a auto-realização naqueles que se aplicam os meios de se libertar-se das aflições emocionais e dos receios injustificáveis.”
(Joanna de Angelis-Dias Gloriosos)


Sérgio Aparecido Alvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário