"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis
"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

Amigos visitantes, sejam todos bem vindos !

Caro amigo visitante, é um prazer receber sua visita em nosso blogger ! Gostariamos muito que voce se tornasse um membro de nossa equipe. Assim voce poderá nos ajudar a divulgar nossa página e estará colaborando na divulgação da Doutrina Espírita !
Não temos nenhum outro tipo de enteresse na elaboração desse blogger, a não ser, na divulgação da Doutrina Espírita.
Quando voce se inscrever voce poderá convidar seus amigos do Orkut,MSN e outros , para participar do nosso time !
Vamos colaborar na divulgação da Doutrina Espírita !!!







A maior caridade com a Doutrina Espírita, é a sua divulgação” (Emmanuel)



Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros

Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros
Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros,o Amigo de todas as horas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Qual é o tamanho de tua fé?

“E entrando Jesus na barca, seus discípulos acompanharam-no, e eis que se levantou no mar tão grande tempestade que as ondas cobriam a barca; mas Jesus dormia. Os discípulos, aproximando-se, acordaram-no, dizendo: Salva-nos, Senhor, que perecemos. Ele lhes disse: Porque temeis, homens de pouca fé? Então erguendo-se, repreendeu os ventos e o mar; fez-se grande bonança. E todos se maravilharam dizendo: Quem homem é este, que até o mar e os ventos lhe obedecem?”
(Mateus, VIII, 23-27)

Depois de Jesus o mundo não foi mais o mesmo, os homens que antes viviam como escravos uns dos outros, caminhando em um mundo onde os equívocos mútuos eram soberanamente espalhados por toda a parte, quando o povo ainda sonhava com a chegada do messias, enviado por Deus e profetizada pelas escrituras, o messias que iria libertá-los da escravidão selvagem, então, das esferas superiores, dignou-se a vir até nós aquele que iria trazer o consolo para todas as aflições, mas que nos ensinaria também que deveríamos amar incondicionalmente todos aqueles que nos causam as aflições. Jesus vem nos ensinar que somente seriamos “curados” através de nossa fé, nossa coragem e renuncia, e principalmente através de nosso desprendimento aos sentimentos mesquinhos e egoístas que causam nos seres sensações individualistas, fechando os nossos sentidos á grande necessidade de nos conscientizar que somos irmãos, todos filhos do mesmo Pai

“O caminho de Jesus é de vitória da luz sobre as trevas e, por isso mesmo, repleto de obstáculos a vencer.”
(Palavras de Vida Eterna-Emmanuel-Francisco Cândido Xavier)

Nem mesmo o Mestre nos disse que ao optarmos pelas melhores escolhas, encontraríamos “facilidades”, pelo contrário, Jesus já nos alertara naquela época, que pedras encontrariam todos aqueles que buscassem pelo bem, que muitas provas aparecer-lhes-iam no caminho e que essas provas só trariam mais consolo e paz àqueles que conseguissem transpô-las com perseverança e confiança, que essas provas serviriam principalmente para valorizar ainda mais nossa jornada pelos caminhos redentores do bem.
Quando nos entregamos ás causas divinas, passamos a ver o mundo de forma diferente ao que víamos antes, passamos a ter uma visão mais ampla de tudo que consideramos ser desígnios de Deus.
Mas diante a tantas perturbações climáticas que estamos enfrentando hoje, com “ondas gigantes” que arrebatam milhares de almas em noites escuras, diante de grandes tempestades, que arrasam comunidades inteiras, como estamos lidando com momentos tão difíceis como estes?

“Desse modo, as grandes calamidades de uma ou de outra procedência tem por finalidades convidar a criatura humana á reflexão em torno da transitoriedade da jornada carnal em relação á sua imortalidade.”
(Livro Transição Planetária - Manoel Philomeno de Miranda-Divaldo Pereira Franco-Pág 12)

Diante de nossas próprias conquistas devemos dar o testemunho da verdadeira fé, nos conscientizando de que Deus é soberanamente Bom, Justo e Misericordioso e que mediante a tantas catástrofes, ocasionadas pela necessidade de aprimoramento espiritual, devemos agir com a máxima resignação possível, orando por aqueles que sucumbiram em meio ás respostas da Natureza, mostrando-nos o quanto somos pequenos ainda, mediante os desígnios da Criação, e buscando através dos estudos do Evangelho do Cristo, de seus ensinamentos de luz, forças para podermos fortalecer no que pudermos a nossa fé, para que quando essas tempestades vierem ao nosso encontro, estejamos preparados para o grande momento dos testemunhos.

“... devemos buscar a Deus nos momentos de tranqüilidade para podermos encontrá-lo nos momentos de dor.”

Nesses momentos de suma importância onde toda a humanidade é convocada a buscar uma reflexão mais sincera acerca da individualidade espiritual que trazemos em nós, devemos abrir nossos corações de forma sincera para auto-analisarmos e buscarmos imediatamente nas fontes segura do Evangelho de Jesus, em busca de reforços que possam nos auxiliar, para que possamos partir para um enfrentamento com nós mesmos, iniciando a nossa tão necessária reforma íntima, pois não há melhor forma de deixar-mos com que a verdadeira fé flua naturalmente de nós, do que a de tentarmos nos proporcionar o bem estar espiritual que nos alivia a alma e nos dá bom animo para sempre optarmos para as boas escolhas da vida, e de acordo com que vamos alcançando as pequenas vitórias sobre os “lixos” que trazemos do pretérito, vamos nos tornando aos poucos, paginas vivas do Evangelho de Jesus e estaremos neste estágio fazendo com que a verdadeira manifestação da fé aconteça através de nós.

O indivíduo, que se renova moralmente, contribui de forma segura para as alterações que se vêm operando no planeta.”
(Joanna de Angelis-Divaldo Franco-Livro “Jesus e Vida”-Pág. 15)

No entanto não devemos nos prender em processos ocasionados pela culpa em analises julgadora, mas devemos principalmente buscar bem no fundo de nossa alma, algo de bom, já conquistado após tantas viagens benditas á carne e trabalhar para que o pouco de edificante que já conseguimos amealhar em nossas existências gere frutos, crie vida e se expanda através de nossos dias, de nossas palavras, mas, sobretudo através de nossas ações, e assim mostraremos que a fé verdadeira não é apenas latente em nossa consciência, mas, aquela que é colocada em prática, santificando a nossa, mas também a existência de outros irmãos, em torno de nossa grande e bela aventura na grande Escola de bênçãos que Deus preparou para todos os Seus filhos.

Não nos esqueçamos jamais que “o Amor é capaz de cobrir a multidão de pecados”

Sérgio Aparecido Alvim

Um comentário:

  1. Que bonito, amigo Sérgio, gostei muito. Penso também que o tamanho da nossa fé, é quase do tamnho da nossa vontade e da nossa perseverança . Lindo, adorei.

    ResponderExcluir