"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis
"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

Amigos visitantes, sejam todos bem vindos !

Caro amigo visitante, é um prazer receber sua visita em nosso blogger ! Gostariamos muito que voce se tornasse um membro de nossa equipe. Assim voce poderá nos ajudar a divulgar nossa página e estará colaborando na divulgação da Doutrina Espírita !
Não temos nenhum outro tipo de enteresse na elaboração desse blogger, a não ser, na divulgação da Doutrina Espírita.
Quando voce se inscrever voce poderá convidar seus amigos do Orkut,MSN e outros , para participar do nosso time !
Vamos colaborar na divulgação da Doutrina Espírita !!!







A maior caridade com a Doutrina Espírita, é a sua divulgação” (Emmanuel)



Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros

Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros
Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros,o Amigo de todas as horas

sábado, 9 de abril de 2011

Para que adiar mais?

Por mais quanto tempo passaremos nessa Terra estudando e admirando os ensinamentos contidos no Evangelho de Jesus, sem pelo menos tomarmos a devida consciência do dever que nos compete de iniciarmos um verdadeiro sacrifício moral para partirmos efetivamente á aplicação de tudo que Ele nos ensina, para que a Luz do Criador contida em nós comece a brilhar mais e mais a cada momento de nossa existência?
Ate quando vamos adiar o momento para iniciarmos o trabalho reparador e santo que vai nos conduzir para o caminho que nos ajudará a sermos seres melhores e cumpridores de todos os nossos deveres morais?
“Conhecimento sem transformação, não é sabedoria”
(Joanna de Angelis)
É necessário que comecemos agora, sem adiar mais, a criarmos para nós mesmos boas oportunidades de trabalhos em prol da humanidade em nosso redor, ser úteis em nossa comunidade, em nossa sociedade, levando conosco, em nossa bagagem a bandeira que nos identificará, onde formos, que não somos apenas os Espíritas estudiosos do Evangelho de Jesus, mas que somos sim, Cristãos, trabalhadores da Seara do Mestre.

Quantos irmãos de caminhada ainda não partiram para o trabalho edificante, que nos auxilia na conquista dos “talentos” necessários que irão fazer com que nossas faltas tornem-se pequenas diante dos momentos de testemunhos os quais certamente teremos que enfrentar?
O mesmo trabalho edificante que colabora para que nossas almas iniciem um processo de libertação das paixões inferiores, as quais em momentos desperdiçados com a ociosidade nos entregamos nos braços de nossos irmãos espirituais, ainda equivocados, em um processo de auto obsessão?
Abracemos agora o trabalho de auxilio ao próximo, que nos ajuda a sufocar, mesmo que por alguns momentos, 0 orgulho e do egoísmo pulsante dentro de cada um de nós, o trabalho caridoso que nos dá forças para as grandes batalhas da vida, ocupemos nosso tempo com as causas do Senhor, para que no momento em que esse tempo for se aproximando daquele que marcará a volta para a “nossa casa” verdadeira, possamos voltar de cabeça erguida, com a consciência tranqüila de que, mesmo que nossas realizações não tenham sido capazes de mudar multidões, pelo menos nos sentiremos um pouco mais leve, conscientes de que deixamos plantados em alguns corações as sementes santas do Evangelho vivo que o Mestre deseja para todos nós.

Quantos irmãos buscam por justificativas vazias ou pelo menos, tentam se justificarem, na incapacidade de fazê-lo ou na falta de tempo?
“Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado, se não é que crestes em vão”
(Paulo-I Coríntios, 15:2).

Todas as boas sementes que absorvermos, devemos cultivá-las dentro de nós e fazer com que elas cresçam e gerem frutos saborosos. Mas não podemos guardá-los somente para nós, pois assim não seremos verdadeiramente saciados por eles e viveremos sempre em uma profunda ilusão de que tudo sabemos,que somos profundos e grandes estudiosos e que detemos os mais belos conceitos e a verdade sobre tudo, estufaremos nosso peito e repetiremos as mais belas frases, mas a verdade é que todos estes belos ensinamentos que nós julgamos possuir, só serão verdadeiramente úteis em nossa existência , quando nós partirmos efetivamente para a tentativa de aplicá-los na pratica em nossos dias de lutas na Terra amada, que estes frutos possam nos alimentar sim, mas que possam também ser oferecidos como alimentos aos que tem “fome” diante de nós.
Não devemos nunca nos julgar incapazes de fazermos o bem, não podemos nos considerar incapazes de promover melhoras em nós mesmos, já temos alguma experiência, mediante a tantas caminhadas na Terra, mediante a tantas oportunidades de experimentar o veiculo físico, será que após tantas viagens que nos foram dadas pelo Pai do Céu, não conseguimos amealhar pelo menos um pouco do que é edificante para podermos dividir entre irmãos?
Não devemos nos questionar se somos ou não somos capazes de trabalhar em grandes projetos,devemos sim é observar, analisar se o que estamos realizando é o máximo que podemos fazer, e se chegarmos a conclusão de que estamos realizando com todo nosso coração determinada tarefa em prol do bem, mesmo que ela seja pequena, terá grande valor aos olhos de Jesus, pois estaremos realizando hoje, o que nós realmente já temos condições de fazer.

“Mostras pés e braços livres que te garantem o auxilio aos irmãos em provas; entretanto, esperas acompanhantes que provavelmente jamais de decidam ao concurso fraterno.”
(Palavras de Vida Eterna-Emmanuel-Francisco Cândido Xavier)
                                                             
                                                                                                                    Sérgio Aparecido Alvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário