"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis
"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

Amigos visitantes, sejam todos bem vindos !

Caro amigo visitante, é um prazer receber sua visita em nosso blogger ! Gostariamos muito que voce se tornasse um membro de nossa equipe. Assim voce poderá nos ajudar a divulgar nossa página e estará colaborando na divulgação da Doutrina Espírita !
Não temos nenhum outro tipo de enteresse na elaboração desse blogger, a não ser, na divulgação da Doutrina Espírita.
Quando voce se inscrever voce poderá convidar seus amigos do Orkut,MSN e outros , para participar do nosso time !
Vamos colaborar na divulgação da Doutrina Espírita !!!







A maior caridade com a Doutrina Espírita, é a sua divulgação” (Emmanuel)



Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros

Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros
Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros,o Amigo de todas as horas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

“É perdoando que se é perdoado”

Há mais de dois mil anos o mundo conheceu as mais belas lições de Amor que iriam se sobrepor ao tempo, ao espaço e que trariam para toda a humanidade o caminho certo para a busca real de um futuro cheio de alegrias e conquistas verdadeiras.
Jesus esteve entre nós e Suas lições jamais passarão, elas continuam tão belas e ricas de ensinamentos necessários para nossa alma, como se tivessem sido faladas ou escritas ontem. Na sua essência, as mensagens parecem se renovarem a cada instante de nossas vidas.
Ele que veio nos ensinar que as grandes necessidades de nossa existência, ou de nossas existências, devem se pautar no Amor incondicional para uns com os outros e como se não bastasse nos mandou o Consolador, essa Doutrina de Luz que veio complementar Suas lições, nos apresentando mais direta e claramente as verdades sobre a Vida Espiritual.
A humanidade vive hoje momentos de suma importância espiritual, quando a nossa Escola, Mãe Terra, passa por mudanças muito necessárias que vão fazer com que oportunidades de crescimento ainda maiores surjam de um Pólo ao outro. Oportunidades que deveríamos todos nós aproveitar o máximo possível.
É hora de buscarmos nas lições do Mestre as forças necessárias para que nós também possamos acompanhar a essas mudanças, para crescermos juntos com a nossa tão amada e preciosa Terra.
Agora,mais do que nunca, é chegada à hora do sacrifício real, na busca sincera por sentimentos edificantes que vão nos tornar dignos para aproveitarmos uma nova era , de grandes vitorias , deixando para traz aquele velho mundo de provas e expiações para vivermos em um planeta com melhores condições de aprimoramento espiritual.
“Exige muito de ti e espera pouco dos outros...”
Não há mais tempo a perder, é chegado o momento crucial de nossas existências, momento de buscarmos no intimo de cada um de nós, o que há de melhor lá, tudo que já amealhamos em nossas viagens na vida material de bom e edificante, para que no dia a dia de nossa vida, possamos ser testemunhos vivos do Evangelho do Cristo.
Olharmos uns aos outros como companheiros todos em crescimento que somos, evitando os julgamentos que nos paralisam, buscando sempre e primordialmente observar em nosso próximo aquilo que ele já conquistou, ao invés de enxergarmos apenas o que há para se melhorar, esse esforço já é um testemunho de caridade sincera e verdadeira que o Pai do Céu espera de cada um de Seus filhos.
“Perdoai as nossas ofensas, como perdoamos àqueles que nos ofenderam.”
Deus nosso Pai, criador do universo, em Sua infinita bondade, justiça e misericórdia, conhece intimamente a cada um se Seus filhos, Sua indulgência para conosco se faz presente em toda a nossa trajetória, do momento em que carregávamos conosco apenas o “principio da inteligência” até lograrmos a posição de Espíritos conscientes que somos. Ele sabe e conhece todas as nossas dificuldades e compreende bem quando é chegado o momento de cada um de nós para determinados entendimentos, com isso nos ensina a necessidade de buscarmos principalmente para entre nós, esse sentimento tão precioso, tão valioso, que é a Indulgência, que servirá como fonte inspiradora para nos entendermos mais e melhor uns aos outros, sermos mais companheiros em nossa jornada, nos trazendo algumas facilidades para olharmos entre nós, com os olhos da Alma, mais compreensivos, mais fraternos, mais solidários, facilitando muito a nossa convivência nos grupos religiosos, profissionais e familiares.
“Sede indulgentes, meus amigos , porque a indulgência atrai,acalma,reergue, ao passo que o rigor desencoraja, afasta e irrita.”
(O Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. X-ìtem 16)
Aquele que se prende ao rigor no seu dia a dia, na lida com irmãos que nos proporcionam momentos para exercitarmos verdadeiramente a paciência, abrindo portas ao auxilio á um companheiro que está mais necessitado em determinado momento, perde oportunidade santificante de crescimento, pois está mergulhado a um sentimento mesquinho e egoísta, não conseguindo sentir ou enxergar o quanto é gratificante quando podemos ajudar àqueles que andam equivocadamente pelo mundo.
Mesmo sabendo que por muitas vezes, nossa ajuda não será como grande balsamo para acabar ou mesmo que para amenizar os equívocos, mas será efetivamente para nós, momento de doação, e nesse momento, em que nos despojamos do orgulho que dilacera e congela os corações, e do egoísmo que nos prende ao lodo da ignorância, essa que devemos largar pelo caminho, estaremos nos aproximando ainda mais da posição em que Jesus tanto deseja que alcancemos em nossa marcha espiritual.
“... substitui a cólera que conspurca, pelo Amor que purifica...”
Se hoje estamos em condições “favoráveis” de estendermos nossas mãos, não percamos essa oportunidade,auxiliemos sempre, pois assim estaremos trabalhando em prol de nós mesmos, ajudando, para que o Universo conspire ao nosso favor, em momentos difíceis, quando necessitarmos da ajuda de outrem.
Sérgio Aparecido Alvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário