"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis
"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

Amigos visitantes, sejam todos bem vindos !

Caro amigo visitante, é um prazer receber sua visita em nosso blogger ! Gostariamos muito que voce se tornasse um membro de nossa equipe. Assim voce poderá nos ajudar a divulgar nossa página e estará colaborando na divulgação da Doutrina Espírita !
Não temos nenhum outro tipo de enteresse na elaboração desse blogger, a não ser, na divulgação da Doutrina Espírita.
Quando voce se inscrever voce poderá convidar seus amigos do Orkut,MSN e outros , para participar do nosso time !
Vamos colaborar na divulgação da Doutrina Espírita !!!







A maior caridade com a Doutrina Espírita, é a sua divulgação” (Emmanuel)



Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros

Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros
Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros,o Amigo de todas as horas

sábado, 9 de abril de 2011

“A Caminho da Luz”

“Sim, Ele havia vencido todos os pavores das energias desencadeadas; com as suas legiões de trabalhadores divinos, lançou o escopro da sua misericórdia sobre o bloco de matéria informe, que a sabedoria do Pai deslocara do sol para as suas mãos augustas e compassivas.”
(Livro “A Caminho da Luz”-Emmanuel-pág 21)
A misericórdia do Pai faz com que do sol seja lançado uma parte, e dela surja aquela que se tornaria a nossa Casa Santa, esculpida por Jesus e por Sua equipe de trabalhadores celestes, a nossa Escola então é envolvida em vibrações do mais puro Amor e a ela, Jesus, nosso arquiteto divino, atribui as leis de justiça, bondade e progresso, provenientes Daquele que é o Criador de todo o Universo.
Então nasce a nossa Mãe Terra, ela começa a ocupar no espaço infinito, o lugar onde almas passariam a trilhar, sob a governança de nosso querido Mestre Jesus, o caminho do aprendizado.
Latente dentro de cada um, Deus incuti a semente do Amor e dá um solo fértil para que o grão divino cresça, floresça e gere frutos que irão impulsionar a busca pela conquista da moral e da sabedoria.
Com o passar dos milênios, aprendemos que a única fatalidade a qual estamos inseridos, é a do progresso espiritual, cresce a humanidade, cresce a Terra, as bênçãos oriundas de nosso Pai, que é soberanamente bom, justo e misericordioso, permite que essa Escola divina receba irmãos mais evoluídos de outras estrelas, os quais vêm para trazer o que já amealharam, mas também para levar daqui experiências que lhes harmonizarão com sua pátria de origem.
“O progresso é uma das leis da Natureza; todos os seres da Criação, animados ou inanimados, a ele estão submetidos pela bondade de Deus, que quer que tudo engrandeça e prospere.”
(Evangelho Segundo o Espiritismo-Cap III-Iten 19)
Aqui estamos nós, viajores do tempo, verdadeiros e grandes guerreiros, lutando incansavelmente contra nós mesmos, tentando a cada viagem esvaziar uma e a engrandecer outra bagagem, lutando contra o tempo que muitas vezes não percebemos ser ele o nosso melhor aliado, pois quantas vezes nem o percebemos, ao que ele parece escapar aos nossos sentidos.
E continuamos seguindo, desejosos de encontrar a “Luz”, almejando a cada viagem nossa encontrar o verdadeiro “Caminho da Luz”.
Entretanto, criamos através nossa “ingenuidade” espiritual, verdadeiros abismos, dificultando ainda mais para que alcancemos uma posição ideal nesse “Caminho”, e por conseqüência desses abismos, nós vacilamos e caímos, reiniciando assim nova batalha, em busca dos grandes tesouros que irão nos possibilitar novamente o retorno pela estrada do aprendizado verdadeiro.
A Mãe Terra é a grande protagonista nessa empreitada, que nos dá oportunidades de galgarmos grandes conquistas, ela vai crescendo e nós temos que acompanhá-la, ela vem nos trazendo mudanças que poderão auxiliar a todos os Seres indistintamente, mas á escolha é de cada um de nós, de acordo com nossa vontade de superarmos os abismos arquitetados por nós mesmos.
“Opera-se, na Terra, neste largo período, a grande transição anunciada pelas Escrituras e confirmada pelo Espiritismo. O planeta sofrido experimenta convulsões especiais, tanto na sua estrutura física e atmosférica, ajustando as suas diversas camadas tectônicas, quanto na sua constituição moral”
(Joanna de Angelis-Divaldo Franco-Livro “Jesus e Vida”´pág.15)
E como já nos anunciavam os profetas, é chegada à hora de testemunharmos a grande mudança que se submeterá a nossa Oficina de bênçãos , onde se iniciará um novo ciclo de aprendizado e de grandes oportunidades de trabalho para todos aqueles que verdadeira e sinceramente partirem para o sacrifício em prol de si e daqueles que esperam de nós a ternura, a caridade, a paciência , enfim todos os frutos que a semente de Deus , colocada em nós, possa gerar.
Mas as leis do Criador são harmonicamente iguais para todos os Seus filhos,o que nos traz á reflexão sobre a responsabilidade de cada um de cada um ao usar da liberdade que foi concedida, com prudência, para que no momento em que forem mencionados de acordo com suas obras, resultados edificantes possam surgir.
A Terra, abençoada pelas mãos do divino Mestre, vai deixando para traz mais um etapa em sua escala evolutiva, trazendo novas esperanças para aqueles que corajosamente desejarem largar para longe a ignorância dos sentimentos mesquinhos, aqueles que desejam realmente que os sentimentos mais sublimes elevem-se nessa nova Esfera de amor, onde o orgulho, o egoísmo, tudo que nos aprisionam no lodo frio da ignorância, não terão mais lugar, e a humanidade iniciará um período mais tranqüilo,mais calmo, com mais harmonia.
“Os mundos regeneradores servem de transição entre os mundos de expiação e os mundos felizes; a alma que se arrepende , neles encontra a calma e o repouso, acabando de se depurar.”
(Evangelho Segundo o Espiritismo-Cap III-Iten 16)
Devemos nos aprofundar ainda mais ao refletirmos como a misericórdia de Deus é realmente infinita, quando nesses momentos em que são marcados pelas transformações físicas do globo,harmonizando-se com as morais, em que presenciamos partidas coletivas de irmãos para outras esferas, em busca de planícies mais adequadas ás suas escolhas, tal qual se sucedeu com nossos irmãos oriundos da Constelação do Cocheiro, Capela, momentos de angustia e de grande sofrimento em que a Natureza responde á aqueles que necessitam realmente dessa hora de testemunhos para partirem para outras oportunidades de crescimento e aprimoramento espiritual.
“Periodicamente, por sua vez, o planeta experimenta mudanças climáticas, sísmicas em geral,com profundas alterações na sua massa imensa, ou sofre o impacto de meteoros que lhe alteram a estrutura, tornando-o mais belo e harmônico, embora as destruições que, na ocasião,ocorrem, tendo sempre em vista o progresso,assim obedecendo a planificação superior com o objetivo de alcançar seu alto nível de Mundo de Regeneração”.
(Livro Transição Planetária - Manoel Philomeno de Miranda-Divaldo Pereira Franco-Pág 32)
Sérgio Aparecido Alvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário