"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis
"O milagre da vida chama-se amor." Joanna de Ângelis

Amigos visitantes, sejam todos bem vindos !

Caro amigo visitante, é um prazer receber sua visita em nosso blogger ! Gostariamos muito que voce se tornasse um membro de nossa equipe. Assim voce poderá nos ajudar a divulgar nossa página e estará colaborando na divulgação da Doutrina Espírita !
Não temos nenhum outro tipo de enteresse na elaboração desse blogger, a não ser, na divulgação da Doutrina Espírita.
Quando voce se inscrever voce poderá convidar seus amigos do Orkut,MSN e outros , para participar do nosso time !
Vamos colaborar na divulgação da Doutrina Espírita !!!







A maior caridade com a Doutrina Espírita, é a sua divulgação” (Emmanuel)



Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros

Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros
Dr. Bezerra de Menezes, o apóstolo brasileiro, exemplo de amor e dedicação aos brasileiros,o Amigo de todas as horas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Busquemos o conhecimento sempre

“E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligencia, acrescentai á vossa fé a virtude e á virtude a ciência...”
(II Pedro, 1:15)

O Conhecimento, a grande alavanca capaz de nos impulsionar em direção ao progresso verdadeiro. Hoje já temos consciência de que sem ele, nossos rumos não são tão certos e que muitas vezes nós atracamos em portos não muito seguros.
A necessidade de buscarmos pelo estudo cresce no ser, a partir do momento em que ele toma para si, o desejo sincero e verdadeiro de se livrar das algemas da ignorância, própria e alheia.
Em todos os segmentos da existência humana é indispensável que busquemos ao lado do aprimoramento moral, o aprimoramento intelectual, para que sejam assim criadas por nós, formas de melhor contribuirmos com ás Leis da sociedade, possibilitando também, que criemos grandes oportunidades de auxilio aos nossos companheiros de jornada.
As duas azas, do conhecimento e do Amor, devem ser desenvolvidas uniformemente, para que a criatura possa galgar vôos mais altos e significativos. Mas que ela possa proporcionar, através de suas conquistas, que irmãos menos esclarecidos, possam encontrar ao lado delas o rumo ás “estrelas mais iluminadas”, que aqueles que ainda possuem mais dificuldades de entendimento, possam ser “instrumentos” de dispersão de tudo aquilo que aprenderam, pois todos os conhecimentos que conseguirmos trazer para nós, só terão o valor real se forem usados em prol do bem redentor, entretanto ao sufocarmos dentro de nós, os “tesouros” que o Pai do céu, nos ajudou a conquistar, de nada valerão, a não ser para nos causar um futuro de tristes frustrações, por termos conhecido a palavra, mas nos detivemos diante da oportunidade da ação.
Estudando, estamos abrindo caminho seguro para alcançar a verdadeira fé que tanto almejamos em meio ás nossas caminhadas, devemos buscar constantemente esse alimento, para que através dele, assim como nos exemplificou o sublime codificador, Allan Kardec, com sua dedicação ao trabalho constante em pesquisas intermináveis, possamos compreender as verdades contidas nas páginas libertadoras da Literatura Espírita e assim alcançarmos com determinada convicção o entendimento necessário de onde viemos, o que aqui estamos fazendo e para onde iremos.

“Acrescentemos que o estudo de uma doutrina como a espírita, que nos lança de súbito numa ordem de coisas tão nova e grande, não pode ser feito proveitosamente, se não por homens sérios, perseverantes, isentos de prevenções e animados de uma firme e sincera vontade de chegar a um resultado.”
(O livro dos Espíritos-Introdução ao Estudo da Doutrina Espírita-Iten: Perseverança e Seriedade)

O conhecimento vem para nos libertar e para libertarmos, o Ser consciente das Leis do Amor, não pode lograr suas conquistas espirituais, sem perceber àqueles que partiram conosco nessa aventura na carne com um único propósito, estamos todos juntos aqui tão somente para aprendermos a amar, é será através desta procura incansável pelo amor, embora com tantas dificuldades, sejam elas de todos os tipos, é que conseguiremos, no regresso ao “Lar” espiritual, chegarmos lá com um sentimento de que uma batalha já ganhamos, com a alma mais leve, como se já tivéssemos cumprido parte de uma grande missão.
Buscar a fé raciocinada é buscar remédio santo contra o fanatismo, o esclarecimento cessou os equívocos praticados, em outros tempos, pelas imposições julgadoras, que apoiadas á ignorância, levaram muitas vitimas ás fogueiras impiedosas, a fé com o verdadeiro esclarecimento, imuniza o Ser, e até mesmo nos dias atuais, ela pode calar aqueles que dizem dominar as verdades dos céus, a através destas alegações burlam o sentimento alheio, e em momentos de extrema fragilidade da alma humana, aproveitam e sugam o máximo que podem, como se pudessem negociar em nome de Deus.

“Todos necessitamos de esperar no Infinito Amor, todavia, será justo aprender “como”; todos devemos ser bons, contudo, é indispensável saber “para que”.”
(Palavras de Vida Eterna-Emmanuel-Francisco Cândido Xavier)

O homem verdadeiramente sábio é aquele que sabe que ainda tem muito a aprender, mas tem plena consciência de que tudo o que já aprendeu, ele deve dividir, para que suas impressões possam ser multiplicadas e espalhadas pelo mundo, essa é a verdadeira marca de um cristão, aquele que busca no Evangelho de Jesus, nos ensinamentos de luz, forças para perseverar sempre na grande busca pelo Amor universal, mas que junto da ciência, ele possa ser instrumento para confortar e acalentar os corações necessitados.
Sérgio Aparecido Alvim

Um comentário:

  1. 3 – O Reino dos Céus é comparado a um rei que quis tomar contas a seus servos. E tendo começado a tomar as contas, apresentou-lhe um que lhe devia dez mil talentos. E como não tivesse com que pagar, mandou o seu senhor que o vendessem a ele, e a sua mulher, e a seus filhos, e tudo o que tinha, para ficar pago da dívida. Porém o tal servo, lançando-se aos pés, fazia-lhe esta súplica: Tem paciência comigo, que eu te pagarei tudo. Então o senhor, compadecido daquele servo, deixou-o ir livre, e perdoou-lhe a dívida. E tendo saído este servo, encontrou um de seus companheiros, que lhe devia cem dinheiros; e lançando-lhe a mão à garganta o asfixiava, dizendo-lhe: Paga-me o que deves. E o companheiro, lançando-se aos pés, rogava, dizendo: Tem paciência comigo, que eu te satisfarei tudo. Porém ele não atendeu: retirou-se, e fez que o metessem na cadeia, até pagar a dívida. Porém, os outros servos, seus companheiros, vendo o que se passava, sentiram-no fortemente e foram dar parte a seu senhor de tudo o que tinha acontecido. Então o fez vir seu senhor, e lhe disse: Servo mau, eu te perdoei a dívida toda, porque me vieste rogar isso; não devias tu, logo, compadecer-te igualmente do teu companheiro, assim como também eu me compadeci de ti? E, cheio de cólera, mandou seu senhor que o entregassem aos algozes, até pagar toda a dívida. Assim também vos tratará meu Pai celestial, se não perdoardes, do íntimo de vossos corações, aquilo que vos tenha feito vosso irmão. (Mateus, XVIII: 23-35).

    ResponderExcluir